Atualização da Organização para Home Office

Já estamos trabalhando e viajando há mais de 1 ano e nesse período fomos encontrando obstáculos e soluções para ter uma estação de trabalho mais confortável e hábitos mais saudáveis.

Ano passado escrevemos um artigo falando sobre ergonomia, como escolher um bom local para montar seu home office e como organizar sua rotina para ser mais produtivo (mais info aqui). Hoje vou compartilhar o que melhoramos a partir disso.

Nós começamos trabalhando pelas mesas oferecidas nas casas que alugamos. Contudo, o mais comum era encontrar casas com uma mesa pequena ou média. Então isso acabava restringindo muito nossas opções e mesmo assim não conseguíamos um espaço adequado para trabalhar.

estações de trabalho 2018

A gota d’água foi quando tivemos uma péssima experiência com uma proprietária que divulgou sua casa como tendo um escritório para trabalhar e na verdade quando chegamos era mais uma dispensa sem luz funcionando, demos um basta. Essa procura por casas com espaço adequado para o trabalho não estava dando muito certo. Assim tive a ideia de buscar opções de mesas portáteis online.

estações de trabalho 2018 (1)

Encontramos uma mesa portátil que dobra e vira uma maleta de fácil transporte (como essa). Além disso, é possível mudar a altura da mesa nos possibilitando trabalhar um pouco de pé. Essa mesa deu super certo, então compramos mais uma. Hoje, nós dois temos uma e podemos trabalhar em cômodos diferentes. Isso facilita pois temos muitas ligações com clientes e o som da fala de um acaba atrapalhando a ligação do outro.

Além de dar o feedback de que a mesa funciona muito bem, quero dizer que fizemos um melhoramento à ela. Compramos algumas peças que são colocadas em baixo das pernas e assim podemos fazer ajustes de 1-5 cm à altura da mesa. A boa notícia é que os Nômades Digitais que fazem suas viagens de avião podem levar facilmente essas peças na mochila e assim de fato ajustar qualquer mesa que forem usar. Faz muitos meses que não temos mais nenhuma dor nos ombros ou pescoço por causa desse ajuste. Veja na foto como essas peças se parecem e como são facilmente encaixadas uma em cima da outra para elevar a mesa à altura desejada:

img_1602
Suportes para elevar mesas. Fácil de usar, transportar e têm bom preço

Cada um de nós usa um laptop e um monitor extra. Para o monitor temos aquele suporte de plástico com pernas que parecem lego que mostramos no último artigo e também nesse vídeo. Para o laptop usamos um suporte mais compacto. Veja ambos nas fotos abaixo.

 

estações de trabalho 2018 (4)

Hoje temos um conforto em nosso home office viajando que muitas pessoas não tem em sua casa fixa. Algo que reconhecemos que só é possível por podermos levar esses acessórios com a gente no carro. Se viajassemos de avião (algo que as vezes cogitamos para o futuro nas nossas conversas regadas a vinho), não teríamos como levar o monitor extra e a mesa, mas conseguiriamos levar o suporte para colocar embaixo de qualquer mesa e o suporte do laptop. Também estamos investigando uma possibilidade de usar uma parede branca, ou tela de material dobrável branca para fazer uma projeção – pois o segundo monitor nos ajuda demais em nossa produtividade.

Esses são os ajustes físicos que fazemos para melhorar nossa qualidade de vida em nosso home office. Em breve vou fazer uma publicação sobre ajustes comportamentais que nos ajudam. A cada novo obstáculo encontramos uma nova solução. Quando isso acontecer, compartilharemos uma nova atualização.

E você? Como organiza seu home office? Deixe suas dicas nos comentários =)

Grande Abraço

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s