Vinícolas em Mendoza (Roteiro em Bicicleta)

QUE TAL UM PASSEIO DE BICICLETA ENTRE VINÍCOLAS?

Mendoza é internacionamente conhecida com a terra do vinho!

A Argentina é o sexto maior produtor de vinho do mundo e a província de Mendoza concentra grande parte dessa produção (províncias são similares ao tamanho da divisão dos estados que temos no Brasil).

DCIM102GOPROG0828204.JPG
Passeio Bicicleta Vinícolas Mendoza

Ficamos hospedados na cidade de Mendoza, capital da província de Mendoza, por oferecer melhor estrutura de internet para trabalharmos.

Porém, quem quer visitar com maior intuito de visitar as vinícolas deve procurar cidades como Lujan del Cuyo e Godoy Cruz.

O aeroporto fica em Las Heras, norte de Mendoza. Há tours saindo de Mendoza para visitar as vinícolas – porém num preço absurdo, vale a pena alugar um carro e fazer os passeios por conta própria.

Nós fizemos esse passeio nas vinícolas num final de semana. Vamos passar um resuminho do nosso itinerário para ajudar no planejamento dos viajantes.

Preços dos passeios pagos: entre 120 e 170 dólares (POR PESSOA). Vimos em vários sites, tanto pessoas nativas quanto agências, essa foi a faixa de preço que encontramos. 

Para um casal sairia 900 a 1300 reais (na cotação de hoje do dóllar). Caro, não é?

Nesse valor está incluso: transporte de carro de Mendoza à região das vinícolas a serem visitadas, aluguel de uma bicicleta, guia, degustação em 3 vinícolas sendo que na última teria comida (dependendo do horário do passeio, almoço ou janta).

Vejam a diferença de fazer os passeios por conta própria, no seu tempo e com intervalo entre as vinícolas:

  • Preço da degustação (sem comida) das vinícolas fica em torno de 10-20 dólares por pessoa e você pode agendar diretamente no site na vinícola
  • Preço da harmonização (degustação de 3 vinhos com almoço de 3 passos – entrada, prato principal e sobremesa) 30 dólares por pessoa
  • Aluguel de bicicleta: 300 pesos argentinos (7 dólares)

O valor total para fazer esse passeio por conta, se pensando em 3 vinícolas como acontece no passeio pago, sairia por 67 dólares por pessoa, metade do valor do tour pago.

Não sei vocês, mas eu com 3 degustações seguidas em meio-dia eu ficaria bêbada, nem aproveitaria o sabor direito. Nós decidimos fazer o passeio sozinhos e dormir uma noite ali em uma vinícola. A única sugestão que dou é para tentar NÃO ir nos domingos, pois muitas vinícolas e restaurantes fecham nesse dia. E SEMPRE faça reserva quando quiser comer no local.

 

DCIM102GOPROG0808190.JPG
Lindo Trajeto Passeio de Bicicleta Mendoza

Nosso Roteiro: 

Sábado

  • Almoço no restaurante da Vinícola Renacer – fomos com nosso carro. Harmonização de comida e vinho, passeio na vinícola está incluso (dois grupos, saída as 14:30h e 15:30h). Tem que reservar!
  • Check in Posada Cavieres Wine Farm
  • Jantar na própria pousada com vinho de fabricação própria

Domingo

  • Alugamos bicicletas na própria pousada (print na nossa rota nas fotos, trajeto um pouco mais longo, mas muito bonito)
  • Bodega El Enemigo (Casa Virgil) para almoço. Como eles não servem almoço nos domingos (essa informação não estava em seu site), fizemos apenas a degustação
  • Voltamos para a pousada de bike e fomos almoçar de carro em outro local pois todas as opções próximas estavam fechadas
trajeto bike mendoza
Trajeto de Bicicleta Entre a Pousada e Casa El Enemigo

Links que podem ser úteis ao viajante

Boas Vinícolas para Degustação

Bodegas Renacer: super recomendamos, preço justo e comida maravilhosa. Site tem todas as informações

https://www.bodegarenacer.com.ar/

DCIM102GOPROG0688044.JPG
Bodega Renacer

Bodega Tierras Altas: não conseguimos visitar por falta de tempo. Mas é um forte concorrente do Renacer: site bem organizado, bons preços e ótimas avaliações sobre a comida. Tem que fazer reserva com mais de 24h de antecedência

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1102365-d7102403-Reviews-Bodega_Tierras_Altas-Lujan_de_Cuyo_Mendoza_Province_of_Mendoza_Cuyo.html

El Enemigo (Casa Virgil): era a atração número 1 no tripadvisor. Não servia almoço nos domingos e não avisava em seu site. Vinhos BEM mais caros do que a Renacer, e na minha opinião não tão bons. Vale a pena conhecer, porém não considero a melhor da região.

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1026496-d8274389-Reviews-Casa_El_Enemigo-Maipu_Province_of_Mendoza_Cuyo.html

20190630_141236
Casa Virgil – El Enemigo

Bodegas Caro: Estão localizados numa região mais urbana. Tem uma proposta diferente das demais, oferecem um show de tango junto com a degustação todas as quintas-feiras a noite. Artistas de alta qualidade e pequeno grupo – não é como as propostas comerciais de Buenos Aires. Os vinhos são caríssimos, pois é uma bodega boutique, mas a degustação tem bom custo e vale a pena.

https://www.eventbrite.com.ar/e/tango-vino-en-bodegas-caro-tickets-44203587119

Vinícolas que você pode se hospedar

Posada Cavieres Wine Farm

69 USD

Oferecem bicicleta para alugar.

https://www.booking.com/hotel/ar/posada-cavieres-wine-lodge.pt-br.html

http://caviereswines.com/

Finca Adalgisa

“Finca Adalgisa Winery and Wines are only available for the guests of the Hotel. We are not open for visitors or tourism”

https://www.fincaadalgisa.com/en-gb/hotel

https://www.booking.com/hotel/ar/finca-adalgisa.es-ar.html

Villa Mansa

136 USD

Oferecem bicicletas para alugar.

Tem restaurante em anexo – menu

Degustação de Vinho por 9 dólares

https://www.villamansa.com/

Cecchin

Vinho orgânico, oferece tours pela bodega, degustação de vinho e tem restaurante.

https://www.bodegacecchin.com.ar/copia-de-visitas-guiadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s